terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Bolo de maçã, banana e aveia

Hoje é dia de receita nova por aqui!

Que tal um bolo sem glúten, sem lactose e sem açúcar? Bom para diabédicos, celíacos e intolerantes a gluten e leite, fácil de fazer e gostoso? Parece bom demais pra ser verdade, mas eu garanto que é verdade.



Sem mais enrolação, a receita original eu vi no canal da Lucília Diniz no Youtube e dei uma leve adaptada. Mais pra frente pretendo fazer outras versões desse bolo.

A inspiração

Minha receita:



Bolo de maçã, banana e aveia

3 maçãs
1 banana (usei uma grande)
2 ovos inteiros 
1 xícara de chá de aveia (usei aveia sem glúten da Bob's Red Mill)
1 colher de sopa de fermento em pó

Descasque e pique duas maçãs e a banana e bata no liquidificador com os ovos. Coloque a mistura em uma tigela e adicione a aveia e o fermento e mexa com uma colher ou espátula. Despeje a mistura em uma forma pequena untada com manteiga, corte fatias da maçã restante com casca e enfeite a massa. Leve para assar no forno a 200ºC/400ºF por 30 minutos. Teste com o palito de dente e deixe esfriar para servir.

Simples assim!



E já vou avisando, como a receita não leva açúcar, a banana tem que estar bem madurinha, ou seja, mais doce. O sabor desse bolo é BEM diferente de qualquer bolo comum que estamos acostumados a comer, então abra sua mente, eduque seu paladar para consumir menos açúcar que você estará fazendo um grande bem para seu corpo.

Beijos e bom apetite.

3 comentários:

  1. Está com uma cara ótima Ju... vou salvar para testar por aqui.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Delicia Ju!!! Lindo pratinho hein? Bjs e saudades <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juliana!
    E hoje fiz bolo de banana! Se tivesse passado aqui antes iria fazer a sua receita que é mais nutritiva e menos calórica.
    Estou levando!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...