domingo, 2 de novembro de 2014

Abóboras de Halloween

Olá!!

Pouco mais de três meses sem postar, estou de volta com muitos posts prontos na minha cabeça e muitas histórias e novidades pra contar.

Pois é, o verão se foi! Triste! Frio já dando as caras e com ele vem a paisagem linda do outono. Acho que é a estação mais bonita do ano. Não me canso de admirar as árvores com a folhagem amarela, laranja, algumas vezes vermelha...

E antes que passe muito da data e eu desista de postar, queria mostrar pra vocês uma atividade muito bacana que fizemos com amigos, que foi fazer as abóboras de Halloween, ou Pumpkin Carving.

Fomos na casa de uns amigos queridos onde rolou uma festinha toda decorada no estilo Halloween, onde alguns convidados foram fantasiados e outros não e nós somos da turma dos sem graça e sem fantasia. Teve pizza, refrigerante, suco e cerveja e muitos doces, claro.

Basicamente cada um levou uma abóbora (comprei a minha no mercado mesmo, eita troço pesado!) inteirinha e fez tudo lá. Alguns levaram ferramentas para esculpir as abóboras, que foram divididas entre todos.

Comprei ferramentas também e com elas veio junto uma revistinha com alguns moldes/gráficos para esculpir. Alguém adivinha o que foi que eu escolhi fazer?

Os passos para esculpir em uma abóbora são:

1. Cortar o tampo, tirar a polpa e sementes que saírem com ele e guardar o tampo.
2. Retirar toda a polpa e as sementes da abóbora.
3. Escolher o desenho e marcá-lo na abóbora, com furinhos
4. Com uma faquinha, cortar as marcações e retirar as partes que devem ser retiradas.
5. Limpar a abóbora, colocar uma vela dentro, acender e fechá-la com o tampo.
CUIDADO para não colocar fogo na casa, por favor!

O kit de ferramentas e a revistinha

Escolhi um gatinho =)

O contorno do desenho marcado na abóbora

Eu e marido concentrados

Muitos gatinhos pretos pra dar sorte S2

Todas as abóboras

A do Yoda foi eleita a mais legal =)

Nossas abóboras no escuro, com a vela acesa dentro.

Definitivamente foi uma noite muito gostosa, uma das mais divertidas que passamos por aqui e nos próximos anos eu vou querer muito fazer outras abóboras. As sementes das abóboras foram assadas e pudemos saboreá-las ao final da festa.

Beijos!

2 comentários:

  1. Eu tambem adoro o fall, e minha estacao favorita aqui, acho tao lindo e charmoso a mudanca das folhas nas arvores. Eu nunca esculpi uma abobora mas tenho vontade, maybe proximo ano vou tentar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...