sábado, 11 de janeiro de 2014

Para 2014


(Google Imagens)

Essa história de ano novo dá uma esperança, uma energia pra "recomeçar" tudo... Genial isso!

Toda virada de ano as pessoas fazem mil promessas, algumas repetidas todo ano, mas que nunca são cumpridas. Eu mesma já prometi dezenas de coisas que não cheguei nem perto de cumprir.

Por isso esse ano para mim foi diferente. Não fiz um milhão de promessas. Ao cotrário, mais agradeci do que qualquer outra coisa. Agradeci por ter a oportunidade de passar Natal e Ano Novo com a família. De ter ido ao Brasil, à praia, ao Paraná, de ter visto amigos, saído e me divertido. Agradeci por ter matado a saudade de várias comidas que eu adoro. De estarmos todos bem.

2013 foi um ano bom para mim. Cheio de experiências novas que me fizeram aprender e crescer muito. Só tenho a agradecer e que continue assim!

Tive meus momentos de fraqueza, claro, mas fui o mais Pollyanna que consegui. Se você não leu o livro Pollyanna, leia! Ser Pollyanna é ver algo de bom nas coisas "ruins" que nos acontecem. Usei aspas porque eu acho que TUDO é aprendizado. E que eu seja ainda mais Pollyanna, cada vez mais!

(Google Imagens)

Nessa virada de ano a vida me mostrou que devemos cuidar das pessoas enquanto elas estão bem e ao nosso lado, porque não sabemos o que poderá acontecer no minuto seguinte. Também me mostrou que devemos cuidar dos nossos relacionamentos dia após dia, devemos abrir o coração, ser sinceros, respeitar, resolver problemas, ser verdadeiros. E quando digo que a vida me mostrou, se que foi Deus que falou comigo e eu não só quero aprender, quero colocar tudo isso em prática.

Nesse ano de 2014 quero ser mais serena, quero ser mais grata ao que a vida me oferece. Quero ser mais madura. Quero cuidar mais de mim e das pessoas que eu amo, mesmo de longe. Quero viver de forma mais simples, aproveitar mais o que eu já tenho ao invés de focar no que eu ainda não tenho e gostaria de ter.

Quero ser ainda mais feliz!

Beijos

10 comentários:


  1. "Aqueles que passam por nós, não vão sós,
    não nos deixam sós.
    Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." (Antoine de Saint-Exupéry)
    Uma linda e abençoada semana.
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  2. Também tenho essa "meta" de tentar viver uma vida mais simples, focada na beleza do dia a dia e das pessoas que a gente ama (mais do que viver desejando novas "coisas", muitas vezes supérfluas e que não fazem tanta diferença assim nas nossas vidas).

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2014,

    Viver, ser feliz independente de tudo, se livrar do que for vazio e seco !

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Que post gostoso de ler, Ju!
    Feliz ano novo!
    Tbe procuro agradecer cada vez mais e pedir cada vez menos
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  5. Ju, fiquei até emocionada com seu texto! Também estou em busca de valores mais bacanas para mim, fico contente quando vejo que não sou a única ♥

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto Ju! Tenho certeza que você vai ser tudo isso. Um ótimo 2014 pra você e sua família.

    ResponderExcluir
  7. Pollyanna foi um personagem importante na minha infância e, por mais que seja difícil, devemos aprender com o que a vida nos oferece a cada dia.

    ResponderExcluir
  8. O que é melhor é que recomeço não tem dia nem hora marcada.

    Feliz 2014 pra você Ju!

    ResponderExcluir
  9. Oi JUliana, linda a sua reflexão de viarada de ano. É importante cuidarmos das pessoas quando elas estão ao nosso lado e bem. Agradecer sempre traz uma energia muito boa e renovadora.
    Um 2014 maravilhoso pra você.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  10. Nos mostrou, amiga. Nos mostrou... Esse ano vai ser especial pra mim.

    Kisu!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...