sábado, 1 de junho de 2013

Livro de Culinária Americano Home Cooking Basics

Como prometido, vou falar sobre o meu primeiro (e até agora único) livro de culinária, de onde tirei a receita da torta de maçã verde.

Não comprei esse livro por causa das receitas, mesmo porque eu sempre procuro as receitas na internet. Escolhi esse porque ele é muito útil para mim como uma Expatriada na Cozinha por conter informações valiosas sobre ingredientes e utensílios que encontro por aqui, o básico do básico, como se eu estivesse aprendendo a cozinhar (e sempre estou). Essa é a intenção do livro, levar até a pessoa mais "crua" para a cozinha e ensiná-la a fazer pratos deliciosos.


As capas.




Os utensílios.





Algumas técnicas.


E as receitas.





Peço desculpas pelas fotos tortas, mas fiz de tudo e não consegui arrumá-las.

Gosto desse livro porque ele tem o nome de cada utensílio, cada tempero, cada ingrediente e uma breve explicação do que é, para que serve e como se usa, tudo ilustrado. Porque é difícil saber o nome de tudo, então achei ótimo. Eu nem sei o nome de tudo em português, imagina em inglês, assim fica mais fácil conhecer e encontrar os ingredientes.

Ele explica algumas técnicas também, como descascar, cortar, picar, fatiar, retirar sementes e como  ferver, grelhar, fritar, processar, congelar, assar...

As mais de 375 receitas estão divididas em aperitivos e bebidas, café da manhã e brunch, pães, lanches e sopas, carnes e aves, peixes e frutos do mar, acompanhamentos, sobremesas e molhos e condimentos.

No final tem sugestões de cardápios para todas as ocasiões, desde um "picnic" até o Thanksgiving; tem as estações das frutas, verduras e legumes e dicas de armazenamento e escolha do produto; uma tabela de medidas equivalentes e uma tabela de substituição de ingredientes.

Comprei em dezembro na Barnes & Noble por 30 dólares, mas o preço já caiu. No Amazon me lembro que na época estava bem mais barato, mas agora o preço está igual.

Eu recomendo, sem contar que ele é uma lindeza!

Beijinhos!!

21 comentários:

  1. Apesar da internet ter todas as receitas e suas variações, nada se compara a um livro especializado... é um bem que vc deixa guardado na sua cozinha. Acho super válido. EU ainda não adquiri um porque eu quero bater o olho e desejá-lo rs.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que aconteceu com esse, olhei e gamei, especialmente pelas informações que ele me oferece.
      Beijos

      Excluir
  2. Muito bonitinho mesmo, rs. E com tudo tão explicadinho deve ser muito bom!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. ah, que legal, vou colocar no meu wishlist, Ju, obrigada pela dica!

    O livro de culinária que mais gosto e uso é o Revolução na Cozinha do Jamie Oliver. Não vivo sem ele!

    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber tirar fotos lindas como você, essas fotos do livro estão muito amadoras hahaha.
      Esse seu livro deve ser muito bom! Já escreveu sobre ele?
      Beijos e boa semana também.

      Excluir
  4. Oi Juliana,
    O livro é lindo, como sou uma negação na cozinha, olho logo as fotos.

    Eu acho que já felei rs, mas eu salvo as fotos 'em pé', aí elas ficam na posição correta, vai entender rs

    Ótima semana, estou voltando hoje com sorteio no blog.
    Passa lá depois :)
    bjs

    Ah, puxa, cortou a ilusão da máquina que encolhe a roupa rs, é melhor pensar assim !:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, até já joguei as fotos no PAINT e salvei a danada "em pé" e esse raio de blogger virou a foto! Elas estão todas em pé, nõ sei mais o que fazer. No meu blog de ponto cruz direto alguma fica virada.

      Já vi o sorteio, estou participando!

      E a ilusão de que encolhe a roupa, rs, não sei, viu, tem gente que diz que encolhe mesmo, eu vejo que eu que estou aumentando! Hahahaha... Sério, não tenho essa sensação, só a calça jeans mesmo que a trama volta ao normal e quando visto ela dá aquela "laceada".

      Beijos

      Excluir
  5. Juliana, eu tenho várias revistas de culinária, mas raramente vou lá buscar receitinhas..rs.. Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, então, porque somos assim?? Hahahahaha...
      Tem receita na internet que não dá certo não! Ainda mais em sites que qualquer pessoa vai lá e adiciona uma receita, já fiz coisa que não ficou boa, mas não paro de olhar na internet.
      Beijos

      Excluir
  6. Hi!
    Unfortunately I don´t speak italian, does you blog have a translator?
    You follow me if you like my blog, I follow you if I like your blog, that is how it works. =)
    Thanks for visiting.

    ResponderExcluir
  7. Hey, Juliana! Livros de culinária são mesmo uma lindeza! Com as diferenças por aqui (lbs, cups, nomes...), imagino que este livro ajude bastante. Uma ótima semana pra você! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, então, vou fazer um post sobre as medidas!
      Com os medidores e a tabela que tenho, não há dificuldade no preparo de nada.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Juliana, seu blog eh uma fofura, fiquei babando naquela torta de maca ali embaixo. Gostei do livro, vou procurar aqui pelo UK. Beijos querida =*

    Larissa do vidatododia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Obrigada, seja bem vinda.
      Compra no Amazon!!
      Beijos

      Excluir
  9. Que livro lindo, Juliana!
    Eu tenho vontade de comprar o livro de Culinária da Dona Benta. Dizem que é muito bom.

    beijinhos :*
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  10. Sei que tem gente que detesta mas eu sou bem chegada em uma cozinha e adoro novidades. Que venham mais receitas!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...