sábado, 15 de dezembro de 2012

Sopa de ervilhas

Olá!

Outro dia, demos uma festinha de Cachorro Quente aqui em casa porque eu assisti o concurso do programa Mais Você da Ana Maria Braga que elegeu o melhor cachorro quente do Brasil de 2012 e fiquei com água na boca para comer um daqueles bem recheados, com purê de batatas, bem brasileiro mesmo. Falam muito sobre os hot dogs dos Estados Unidos, mas os que eu comi até hoje são formados por pão, salsicha, ketchup e mostarda... Blérg!

E aí que depois da festinha super legal regada a café brasileiro, chocotone Bauducco, Guaraná Antártica (para nossa amiga americana e seu namorado colombiano provarem e aprovarem) e jogos do Wii U, sobrou bastante comida, porque eu sou exagerada e prefiro que sobre muito mesmo e a gente se vira com os restos, melhor do que faltar comida ou ficar na medida, acho chato e tenho a impressão de que as pessoas não repetiram porque viram que não tinha muita comida.

E o que fazer com uma lata de ervilhas, já que meu marido não gosta muito da ervilha sozinha como acompanhamento? Obviamente existem várias opções diferentes da que eu escolhi, mas como faz muito frio aqui nessa época do ano, eu sempre tenho vontade de tomar uma sopinha bem quentinha e saborosa. Daí veio a idéia de procurar receitas de sopa de ervilha de latinha. Hoje em dia, com a internet, a gente acha tudo que é receita, e até vídeos que ensinam a gente a fazer, não é?

Dei uma lida aqui e ali, e fiz a sopa, que foi aprovada pelo meu degustador mais que especial (entenda comilão exigente).

Sopa de ervilhas

1 Lata de ervilhas em conserva

1 Lata de água
Linguiça defumada OU calabresa OU paio OU bacon
Sal e ervas à gosto

Doure a linguiça na panela que vai fazer a sopa. Se necessário coloque um pouco de azeite para não grudar. Enquanto isso, bata as ervilhas com a água da conserva e a mesma medida de água no liquidificador. Coe se necessário (eu não coei). Quando a linguiça estiver quase dourada, acrescente as ervilhas batidas, tempere com ervas de sua preferência (eu coloquei salsinha e cebolinha) e acerte o sal. Deixe ferver alguns minutos e sirva quente.

Fotografei pra vocês verem, ficou com uma cor muito bonita. A receita pode variar, você pode usar 2 latas de ervilha, por exemplo!


Sei que está um calorão no Brasil, mas é bom saber como fazer uma sopinha gostosa e super fácil pra quando o friozinho chegar!

Bom fim de semana.

4 comentários:

  1. Amo sopa, gosto inclusive no verão. Eu sofria cozinhando ervilha, agora já sei... com esta receita vou fazer mais vezes.
    Bjs, Frida Lucia

    ResponderExcluir
  2. Acabei conhecer seu blog através do blog da Elaine, é sempre bom conhecer gente e lugar novo, gostei do seu cantinho e da sopa de ervilha. vou fazer tmb. aproveito e desejar um feliz natal e um ano novo cheio de paz na presença do Senhor Jesus, que Ele continue abençoando a vc e sua família. bjs

    ResponderExcluir
  3. acabei de fazer, rapidinho!!! adorei obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...