domingo, 14 de outubro de 2012

Central Park Zoo

Já vou começar logo falando que fiquei um pouco desapontada com o Zoológico do Central Park.

Sabe o filme Madagascar, aquela animação que tem como personagens principais o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman, a hipopótamo Gloria? No filme, eles são animais que vivem no Zoológico do Central Park, mas só no filme...

O Zoológico não tem leão nem zebra nem girafa, muito menos hipopótamo. Eu, como uma boa criança grande fui esperando conhecer o "zoológico do filme Madagascar", por isso fiquei frustrada.

O Central Park é bem grande, mas o Zoológico é pequeno. É muito bonito, arrumadinho, limpo e tudo, mas pequeno. Depois de conhecer o enorme Zoológico de Chapultepec na Cidade do México e ter que visitá-lo três vezes para conhecer tudo, minha concepção de grande e pequeno talvez seja diferente de muitas pessoas. Segundo o Wikipedia, o Central Park Zoo tem 26.000m² de área, enquanto o Zoológico de Chapultepec tem 170.000m². Não tem nem o que comparar, infelizmente eu fui com uma expectativa muito grande. Mesmo porque o Bosque de Chapultepec (parque onde fica localizado o Zoo de Chapultepec) é bem maior que o Central Park, são 686 hectares contra 341 hectares.

No Central Park Zoo tem urso polar, leopardo da neve, leões marinhos, pinguins, macacos, pássaros (um aviário super legal), sapos e cobra.  A lojinha de souvenir é bem legal, cheia de pelúcias lindas que eu adoro e não precisa ter ingresso para entrar nela, já que ela fica fora do Zoológico. Banheiro feminino nem preciso falar que tinha fila, sempre tem. Tem um cineminha 4D legalzinho, com filmes de 15 minutos de duração. Em três horários diferentes acontece uma apresentação com os leões marinhos, que fazem truques e são alimentados pelos treinadores, bem legal!

Adultos pagam 18 dólares e crianças de 3 a 12 anos 13 dólares, o ingresso para o cinema 4D custa 7 dólares.

5 comentários:

  1. Oi Juliana !!
    Bom dia !!
    Achei lamentável também, a minha imaginação era idêntica a sua, quanto ao Zoo, mas enfim, o que vale mesmo é conhecer, né !!
    O que mais gostei foi do restaurante no post anterior, deve ser incrivel !!
    Quem sabe um dia ...
    Muitos beijinhos e até mais !!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca visito os zoológicos dos lugares, acho que tenho nervoso de ver os animais presos... Não sei, não gosto... Sempre me dizem que, quando eu tiver filhos, vou ter que superar isso, afinal, vou precisar levá-los para ver os bichinhos, né? Rs... Estou esperando isso acontecer...

    :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. olá, acabei de chegar do teu outro blog, vou seguir os dois.
    amei a ideia de conhecer este pais junto com você.
    Conta tudo tá! por enquanto é só assim que posso sair do Brasil .(kk)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida!!! como estão as coisas por aí??? espero que esteja tudo bem...
    Obrigado pela visitinha...
    Bjs e boa semana.

    Marcela

    ResponderExcluir
  5. oi. estive aqui dando uma olhada. legal. apareça por la. abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...