quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um dia só de montanhas-russas

Pra quem é apaixonado por montanhas-russas como nós, passar um dia no Six Flags Great Adventure é indispensável se você está pela região. O parque fica em Jackson, no estado de New Jersey e oferece serviço de ônibus saindo de Manhattan e de outras localidades.
Six Flags é uma rede de parques temáticos, parques de emoção, parques aquáticos e centros de entretenimento familiar que possui cerca de 14 propriedades espalhadas pela América do Norte, sendo um parque na Cidade do México, no México, e outro em Quebec, no Canadá e os outros nos Estados Unidos.

No ano passado, nós conhecemos o Six Flags da Cidade do México, que por sinal é muito bom! Mas se tratando de montanhas-russas, o Great Adventure dá de dez a zero nele e, segundo o meu esposo, deixa qualquer parque da Disney no chinelo. O mais legal do Six Flags é a parceria com a DC Comics, então algumas montanhas-russas levam os nomes dos super heróis Batman, Superman, Lanterna Verde e alguns inimigos deles também. Outra parceria é com a Looney Tunes, então nas lojinhas de souvenir você acha de tudo tanto dos super heróis quanto do Pernalonga, Piu-piu, Frajola, Taz e companhia. E ainda tem o pessoal do parque fantasiado pra você tirar foto!

É impressionante o número de montanhas-russas que ele tem, para todas as idades, alturas, gostos e estômagos. Até onde eu consegui contar, são 11 montanhas-russas, sendo duas delas indoor, na escuridão. Eu selecionei as imperdíveis do parque, pelo menos na minha opinião.

Hoje eu vou só falar delas, mas o parque também tem atrações para os pequenos e para toda a família, tem restaurantes de vários tipos (incluindo Johnny Rockets), serviços, lockers (só 1 dólar e você pode deixar sua mochila o dia todo guardada), enfim, toda uma estrutura à altura do tamanho do parque. Um lance bem legal é o esquema de refil de bebida. Você paga em torno de 12 dólares, eles te dão um copão de plástico não descartável com tampa, alça para segurar e canudo, parece até um baldinho e além de você ter o refil da bebida que você quiser o dia todo, você leva o copo pra casa e na próxima visita ao parque, leva o seu copo e paga 1 dólar para ter o direito do refil o dia todo de novo. E não tem só refrigerante, tem limonada e chá gelado também (industrializados). Enquanto você vai nos brinquedos, você deixa o seu copo em prateleiras que geralmente estão já na plataforma da atração.

Nitro

(foto retirada do Google Imagens)

Sem loopings, a Nitro é uma das mais confortáveis montanhas-russas que já fui. Não chacoalha, não bate, não dá trancos. Chega a atingir 128km/h e tem várias quedas, entre elas uma de quase 66m. São 3 minutos de pura adrenalina e quedas de tirar o fôlego. Um momento engraçado é quando o carro passa por uma reta com freios e todo mundo relaxa pensando que vai acabar o passeio e de repende ele entra numa sequência de quedas tipo uma minhoca mesmo, fazendo vários "Us". Parece que essa é a mais popular do parque, e com toda razão!


Green Lantern

(foto retirada do Google Imagens)
Nessa, você vai de pé. Isso mesmo! É bem legal e diferente. Com um looping de quase 37 metros de altura e a mais de 100km/h.


El Toro

(foto retirada do Google Imagens)

Mais uma no estilo quedas de tirar o fôlego, essa é uma monstruosa montanha-russa de madeira. Ela é uma verdadeira recordista entre as de madeira do mundo. É uma das mais rápidas, ultrapassando 101km/h, tem a queda mais alta, com quase 54m e é uma das mais altas, chegando a mais de 55m. Quem gosta daquela sensação que dá quando "descola o bumbum do assento" não pode perder essa!


Bizarro

(foto retirada do Google Imagens)

Durante o percurso tem chamas de fogo (no vídeo abaixo infelizmente não aparece), um jatinho de água refrescante e efeitos de áudio. Na entrada da fila, uma breve historinha em placas, falando sobre o personagem, inimigo do Superman.


Batman The Ride

(foto retirada do Google Imagens)

Nessa, você vai suspenso, ou seja, os assentos são abaixo dos trilhos e seus pés ficam balançando, sem apoio. A única coisa ruim é uma parte da fila, já chegando nas catracas do brinquedo, que é um túnel de um material tipo lata, sem ventilação, sem ar condicionado, sem nada, só lâmpadas e pessoas, imagine isso num calor de mais de 30°C!! Uma verdadeira sauna!



Superman Ultimate Flight

(foto retirada do Google Imagens)

Agora, que tal ir numa montanha-russa de barriga pra baixo?? Pois é, nessa, você se senta, as travas abaixam e os assentos inclinam até deixar você de cara pro chão! Essa é ótima pra esticar o braço e imaginar que você está voando.



Kingda Ka
Você já contou quantas foram?? Sim, já falei de seis montanhas-russas. Agora vem a melhor parte (ou pior, dependendo do ponto de vista). É assustadora, insana, louca, muita gente só de olhar a foto vai pensar "Eu não vou nisso nem que me paguem", mas gente, vai por mim, quando você vai nela, você pensa "Puxa, fiquei com medo à toa, foi bem legal, quero ir de novo".

Ela é, nada mais e nada menos a montanha-russa mais alta do mundo e a segunda mais rápida do mundo! Quando você está chegando no estacionamento do parque, ela é a primeira que você vê, e parece não acreditar no absurdo tamanho dela.

(foto retirada do Google Imagens)

Assustou?? Essa belezura atinge nada mais nada menos que 206km/h em 3,5 segundos e vai a 149 metros de altura num ângulo de 90°! Assustou agora? Eu e meu marido fomos no PRIMEIRO carrinho... Se você não ficou tenso só de pensar, parabéns. Queria ver você lá na fila pra ir nessa montanha-russa. Detalhe básico é que nós dois usamos lentes de contato, só deu medo de perdê-las com toda essa velocidade!


Na fila do brinquedo tem um aviso que diz que o carro pode não conseguir subir tudo na primeira vez e que isso é normal, neste caso, o carro retornaria de costas até a posição em que o impulso é dado. Imagine só, emoção dupla! Subir, descer de costas, subir de novo e descer de frente! Eu quero!

Não se esqueçam dos bonés, óculos de sol e filtro solar!
Abraços e divirtam-se!


6 comentários:

  1. Puxa, fiquei sem fôlego!rs
    Pena que não consigo ver vídeos , preciso configurar coisas aqui, mais eu volto!
    Essa de madeira é show!
    Já fui em uma que ficamos com a barriga para baixo também, a Manta/Sea World, que é normal rs
    Mas saí com muita dor de cabeça, pois na chegada demora muito até todos saírem dos carrinhos, e a posição que ficamos sem ser em alta velocidade é muito incômoda.
    A Sheikra/BG também, tem uma queda de 90° e ela fica parada alguns segundos antes da queda e você ali olhando para o chão rs
    Vou mostrar esse post ao meu marido, acho que ele vai querer trocar o roteiro da próxima viagem rs
    Mas eu digo que tem refil de refri e personagens para foto, quem sabe rsrs
    Adorei o post!
    Eu fiquei tensa, sempre fico! rs
    Mas vou :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, quando der, dá uma olhada nos vídeos também!
      A de madeira tem cada queda que a gente não consegue nem respirar, uma seguida da outra. É um absurdo!
      Tomara que ele tope, se você gosta de adrenalina, você vai pirar nesse parque!
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Juliana,
    Meu comp ainda não está bom... :(
    Consegui assistir os dois primeiros videos!
    Na primeira montanha russa, já fiquei agoniada naquela subida interminável, rs
    Assisti o programa MEGA CONSTRUÇÕES sobre montanha russa, super legal (passou tem pouco tempo, mas acho que é antigo).
    Contando sobre a construção de uma metálica (Griffon/Bush Gardens) e outra em madeira(Renegade/Minnesota).
    E legal que eles falam detalhes sobre a Sheikra também.
    Fiz o marido assistir, claro!rs
    Não sei se melhorei ou piorei a situação!:)
    Explicam o que mantém o carrinho no trilho, o que provoca o 'tec tec tec' desesperador rs na subida...muito legal!

    Ainda vou voltar para ver os outros vídeos :)
    bjs
    Já não estou mais tonta rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, coragem.. eu gosto de montanha-russa, mas daquelas de crianças auhauahuaa sou cagona...

    No Japão, morava do lado de um parque que tem a maior montanha-russa do país.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Oi.. estou indo pra Disney na terça e uso lentes de contato mensais, gelatinosas.. tenho só mais um par extra de cada.. estou com medo de perde-las nas montanhas russas.. tem algum risco dela escapar ou deslocar? por favor me tire essa duvida! Grata!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu uso lentes há mais de 15 anos, sempre fui nas montanhas usando as lentes e nunca tive problemas. Fui na segunda montanha mais rápida do mundo (que é a Kingda Ka citada nesse post) no primeiro carrinho e nada aconteceu. Acredito que você não terá problemas!

      Excluir

Obrigada por comentar! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...